quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O teatro do absurdo & as multas de Carolina.

Tente me mostrar algum romance, disse Carolina, após 3 anos de um escandaloso caso extra-conjugal, não dela , mas dele. Tente me mostrar algum romance seu bastardo, gritou Carolina aos 34 minutos da discussão iniciada na charmosa Cantina Marinella, que já havia recebido 4 estrelas no Notícias da Cidade em Maio de 1994, quando a crítica gastronômica Monica De Salvatore passou horas agradáveis & remuneradas ali e depois de quatro meses morreu afogada durante as férias em Belém. 
Tente me mostrar que você gosta de mim, Roberto, tente me convencer que você não que só me foder e depois voltar para sua esposa. Tente Roberto, ao menos tente. Eu preciso que você me convença pelo menos em dias especiais como hoje. 
Era 23 de Agosto e fazia exatamente um ano desde que Carolina & Roberto deram a primeira trepada depois de assistirem a montagem teatral da Companhia Grades e Sinos, uma releitura de Woyzeck de Büchner, onde a personagem principal, Woyzeck, era substituida por três dançarinas indianas. As cenas eram apresentadas sobre um mix de música eletrônica feito por Antônio, o Dj Tony, que não era da companhia mas tinha descolado esse trampo, ele levou 5 dias dormindo apenas 3 ou 4 horas, para preparar os arquivos de áudio. Roberto, que era empresário do ramo de cosméticos, tinha conhecido Carolina, que usava muitos cosméticos da empresa concorrente, em um exposição sul-coreana no começo de Julho. Apresentados por Bianca Nunes Alves Laforesse, curadora da exposição, conversaram no mezanino do Centro Comercial Yamazuko Horida, onde ocorria o evento, e descobriram que tinham em comum o interesse por Literatura Latino-Americana, especialmente um carinho paternal por um autor cubano,      Vinhos argentinos, o caderno Casa & Lazer do Metrópole Agora (Concorrente direto de Notícias da Cidade) e gostavam de gatos. Roberto, casado desde o fatídico 2001, quando as Torres foram Derrubadas por Aviões Sequestrados, não transava com a esposa desde o último reveillon. Carolina, que nunca tinha se casado, mas que uma vez foi pedida em casamento durante uma viagem de negócios à Paraíba, tinha chegado  às vias de fato com um balconista da Verão Videos na última quinta, transaram na seção de filmes mudos, e fizeram muito barulho. Era possível notar que as afinidades que descobriram naquele encontro casual resultaria em atividade sexual, embora Carolina, como toda mulher, odiasse homens casados que saem que trepam com estranhas. Após despedirem-se com um aperto de mão de 3, 24 segundos, no qual Roberto pressionou os dedos antes que as palmas se encostassem causando um desconforto quase sexual em Carolina, Trocaram os cartões e ficaram de adicionarem-se no ContactsForLife, rede social preferida das pessoas entre 24 e 46 anos segundo pesquisa do Instituto Metropóle de Dados & Tendencias (Pesquisa feita entre os meses de Março e Dezembro do ano anterior, margem de erro de 3 pontos para cima ou para baixo).
Julho correu e eles trocaram dois ou três e-mail e inúmeras mensagens pelo ContactsForLife, onde Carolina mantinha um perfil exaltando sua coleção de baralhos ciganos e então, no dia 23 de Agosto encontraram-se no Motel Flores De Paris, para enfim harmonizarem-se com as energias do cosmos.
(...)

Roberto ficou calado durante toda a volta. Carolina continuava repetindo aqueles pedidos e quando chegaram a rua do Prédio de Carolina, Roberto disse, me desculpa, rispidamente, enquanto Carolina descia e direcionava-se a entrada principal de seu Condomínio. 

(...)

A esposa de Roberto morreu no entardecer de uma quinta-feira muitos anos depois desta noite. A Cantina Marinella foi eleita a 'Melhor Cantina Italiana e/ou Portuguesa' daquele ano e o garçom que serviu a mesa 12 foi morto por assaltantes disfarçados de executivos na travessa da Rua Porto com a Mendonça e Silva. Alguns professores tem tamanha gana por esconder suas perversas manias e regras. A auto-estrada mente e os jogos que as pessoas se prestam nas noites de Sexta, bem, não há um outdoor que nunca tenha sido visto. Carolina, naquela noite, ouviu um gravação de Lee Morgan e pegou no sono ali no sofá. Roberto teve três filhos, dois meninos e uma menina. A menina se formou em Administração de Empresas e sempre teve problema nos rins. A Coréia do Sul se unificou com a Coréia do Norte às 13:30 (horário local).

(...)
Carolina tinha três multas por estacionar em local proibido. Duas foram canceladas devido ao atestado de óbito apresentado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário